Topo

Time de Beckham quer levar Suárez e Messi para disputar liga dos EUA

David Beckham é sócio-fundador e diretor de futebol do Inter de Miami - Tony O"Brien/Action Images via Reuters
David Beckham é sócio-fundador e diretor de futebol do Inter de Miami Imagem: Tony O'Brien/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 12h17

O ex-jogador inglês David Beckham quer levar os craques do Barcelona Lionel Messi e Luis Suárez para o seu time na liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS. Sócio-fundador e diretor de futebol do Inter Miami, o ex-meio campista negocia a vinda dos dois jogadores, que têm mais de 30 anos, de acordo com informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

No caso de Suárez, o jornal afirma que foi feita uma proposta e o atacante uruguaio se mostrou bastante receptivo à ideia de atuar em Miami. O contrato oferecido seria para quatro temporadas.

O uruguaio de 32 anos tem contrato até junho de 2021 com o Barcelona, mas o time de Backham gostaria de contar com o jogador já partir de março do ano que vem, quando estreia na MLS. No entanto, seria difícil Suárez deixar o clube catalão no meio de competições importantes, diz o jornal.

Já Messi é um caso mais improvável, pelo menos a curto prazo. O argentino também tem contrato com o Barcelona até junho de 2021, mas poderia negociar sua saída no meio do ano que vem, ao final da temporada. Porém, segundo o jornal, o clube tem interesse em contar com o jogador por mais tempo. Também há vontade de Messi em encerrar a carreira no Barça.

A ideia de Beckham seria contratar primeiro Suárez e contar com a influência e a amizade do jogador para trazer Messi em seguida. Para isso, o clube de Miami estaria preparando uma proposta ambiciosa para o argentino. Nenhum valor foi revelado.