Topo

Tite poupa titulares do primeiro treino antes de enfrentar o Peru

Brasil treina em Los Angeles antes de amistoso contra o Peru - Bruno Grossi/UOL
Brasil treina em Los Angeles antes de amistoso contra o Peru Imagem: Bruno Grossi/UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

08/09/2019 21h51

No primeiro treino da seleção brasileira em Los Angeles, palco do amistoso contra o Peru na madrugada de terça para quarta-feira, Tite decidiu poupar todos os jogadores que começaram o duelo com a Colômbia, na última sexta-feira. Apenas os reservas trabalharam hoje à tarde no gramado do estádio Banc of California, que pertence ao Los Angeles FC.

Os titulares ficaram no hotel onde a seleção está concentrada para realizar exercícios de recuperação física. Só o goleiro Ederson não foi preservado. Assim, o técnico terá apenas um dia para treinar o elenco completo e entrosar a equipe que vai enfrentar o Peru no Memorial Coliseum, estádio que fica no mesmo complexo onde está o Banc of California e que é administrado pela Universidade do Sul da Califórnia.

O trabalho dos reservas começou com longo período de aquecimento. Depois, em um quadrado desenhado no campo, um intenso exercício de toques rápidos e marcação pressão foi comandado pelo auxiliar Mateus Bachi.

Foram usados 12 jogadores de linha, já que o zagueiro Lucas Freitas, do Flamengo, e o meia Igor Gomes, do São Paulo, seguem completando o grupo nesta data Fifa. Weverton e Ivan se revezaram com Ederson quando um campo reduzido de seis contra seis foi disputado.