Topo

Viralizou

Time espanhol tenta seduzir Daniel Alves: "Camisa igual a do Brasil"

Lateral-direito de 36 anos está livre há mais de um mês e aguarda proposta do Barcelona  - Thiago Calil/Agif
Lateral-direito de 36 anos está livre há mais de um mês e aguarda proposta do Barcelona Imagem: Thiago Calil/Agif

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 15h16

O modesto Cádiz, da segunda divisão do futebol espanhol, entrou em uma brincadeira de Daniel Alves nas redes sociais. Ontem, o lateral-direito que deixou o Paris Saint-Germain ao fim do contrato, no meio do ano, disse que estava em busca de emprego e perguntou para onde podia enviar seu currículo. Hoje, o perfil do clube tentou convencer o jogador de 36 anos a jogar por lá na já iniciada temporada do futebol europeu. Um dos argumentos é que o amarelo de sua camisa parece com o da seleção brasileira.

"Oi, Dani. Não somos os que melhor pagam, mas somos do lugar que você mais vai gostar. Temos Carnaval, nos vestimos quase igual à sua seleção e, como se fosse pouco, vivemos no paraíso, na Tacita de Plata. Então não pense mais e deixe seu currículo em Carranza", escreveu o perfil do Cádiz nos comentários da postagem de Daniel Alves e também em uma postagem no Twitter.

Outros perfis de clubes entraram na brincadeira, como o Tenerife, também da segunda divisão espanhola: "Amigos do Cádiz, sabemos de sua gastronomia, cor da camisa e até do Carnaval. Mas Daniel Alves e Joana Sanz sabem que Tenerife é muito Tenerife". Nos comentários, a esposa de Dani Alves, Joana Sanz deu apoio: "No Tenerife, meu querido", e o jogador respondeu com um eufórico "vamos". Além disso, torcedores de diversos clubes fizeram campanhas pelo lateral, como do Flamengo, da Inter de Milão, do Barcelona e do Boca Juniors, entre outros.

O fato é que Daniel Alves considera o retorno ao Barcelona como prioridade para a sequência da carreira e irá aguardar até o início de agosto por uma proposta do clube catalão. O Barcelona deixou indefinida a possibilidade fazer uma proposta para o retorno do jogador, mas não se moveu mesmo diante de outros interessados, como Inter de Milão e Juventus. O jogador de 36 anos está valorizado após conquistar a Copa América como capitão da seleção brasileira.

O retorno ao futebol brasileiro, em que já defendeu o Bahia, é colocada como a última diante da expectativa de altas ofertas salariais no futebol europeu. Mas não está descartada. Daniel Alves está livre no mercado há mais de um mês.

Viralizou