Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Shakhtar Donetsk quer 20 milhões de euros para negociar Dodô

Shakhtar Donetsk quer 20 milhões de euros para negociar Dodô - Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images
Shakhtar Donetsk quer 20 milhões de euros para negociar Dodô Imagem: Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images

Colunista do UOL

01/04/2022 12h23

Alvo de diversas consultas e abordagens nos últimos dias, da Europa e também do Brasil, Dodô não definiu ainda o próximo passo na carreira, especialmente porque o Shakhtar Donetsk tem pedido cerca de 20 milhões de euros (R$ 103 milhões) para abrir qualquer negociação.

O clube ucraniano já resolveu as situações de alguns brasileiros do elenco, como Maycon e Tetê, que foram emprestados para Corinthians e Lyon, respectivamente, mas tem colocado mais obstáculos no caso do lateral-direito.

No ano passado, o jovem jogador revelado pelo Coritiba chegou a receber uma oferta do Bayern de Munique, o que gerou uma grande valorização no mercado da bola. Também é constantemente procurado por interessados da Inglaterra, como Arsenal e Bournemouth.

Dodô, de 23 anos, prefere esperar até junho e, inclusive, já admitiu deseja seguir no futebol europeu, onde chegou em 2017, quando foi comprado pelo Shakhtar, com quem tem contrato até 2025 - teve uma rápida passagem por empréstimo pelo Vitória de Guimarães em 2018/19.