Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Neto passa por cirurgia com sucesso e se recupera em hospital de São Paulo

Neto na Band: cirurgia bem-sucedida e recuperação em Hospital de São Paulo - Reprodução/TV Band
Neto na Band: cirurgia bem-sucedida e recuperação em Hospital de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Band

06/04/2021 17h29

Apresentador da Band e ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto passou por uma cirurgia bem-sucedida nesta terça-feira (6) para reverter problemas em sua coluna. O procedimento foi realizado no Hospital São Luiz Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. O comunicador ficará afastado por tempo indeterminado de suas funções.

A coluna apurou que a cirurgia foi considerada um sucesso por médicos e familiares. O procedimento começou às 7 da manhã, como confirmado pelo próprio Neto ontem (5) para o UOL Esporte, e só foi finalizado por volta do meio-dia, durando cinco horas.

Neto já está em um quarto ainda se recuperando do processo, mas sem qualquer previsão de um possível retorno ao trabalho. O planejamento para a cirurgia começou no fim do mês passado, depois que o ex-jogador começou a se queixar bastante de dores em sua coluna. Foi identificada um problema de hérnia de disco. Para corrigir a questão, os médicos sugeriram a operação.

Enquanto fica afastado de seu trabalho diariamente, Neto vai ser substituído no "Os Donos da Bola" pelo jornalista Fernando Fernandes, que já participa da bancada do programa frequentemente.

Velloso e Souza, ex-jogadores fixos da atração, seguem normalmente. Fernandes também substitui Neto na versão radiofônica do programa, na Rádio Bandeirantes.

Neto também não vai comentar jogos de futebol nos fins de semana. A última transmissão realizada por ele foi no último sábado (3) entre Bayern e RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão, junto com José Luiz Datena e Rafael Oliveira.