Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo altera horário de Fantástico e BBB para transmitir Copa do Brasil

Tiago Leifert no "BBB21": Globo muda horário de programa por final da Copa do Brasil - Reprodução/ Globoplay
Tiago Leifert no "BBB21": Globo muda horário de programa por final da Copa do Brasil Imagem: Reprodução/ Globoplay

26/02/2021 21h00

A Globo oficializou a programação do próximo domingo (28) devido à mudança de horário do primeiro jogo da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras. Com a partida marcada para 21h, o "Domingão do Faustão" e o "Fantástico" serão exibidos mais cedo. O "Big Brother Brasil 21" será exibido um pouco mais tarde que nos últimos domingos e vai ao ar logo após o primeiro ato da decisão do mata-mata nacional.

Segundo apurou a coluna, o "Fantástico" entra no ar às 19h e com duração mais curta que o normal. Com até duas horas e meia de duração desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, o programa comandado por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt perderá 45 minutos.

Já Faustão entra no ar uma hora antes do normal e começa às 17h. Para tapar buraco do jogo que iria ao ar na faixa da tarde, a Globo aumentará o tempo do "Esporte Espetacular" e exibirá o "The Voice +" a partir das 15h35, atração que vai entregar para o apresentador tradicional dos domingos da Globo.

O "BBB21" começa às 23h com a formação do paredão da semana. Desde seu início em janeiro, o confinamento comandado por Tiago Leifert começava por volta das 22h40 —ou seja, haverá um atraso de 20 minutos apenas. Grêmio x Palmeiras será narrado por Luís Roberto.

Antes previsto para 16h, Grêmio e Palmeiras mudou para 21h após o Governo do Rio Grande do Sul ameaçar vetar a partida. O estado entrou em colapso ao longo da semana, com recorde de internações em leitos de UTI destinados para covid-19. O Palácio Piratini, na quinta (25), encerrou sistema de cogestão com municípios e impôs bandeira preta, escala mais radical do distanciamento social, em todo o território gaúcho.

CBF, Palmeiras e Grêmio toparam a alteração. O Governo queria que o jogo acontecesse às 20h, mas a escolha das 21h se deu após conversas com os clubes, as respectivas federações, além da própria Globo.

Veja como fica a programação da Globo neste domingo (28)

"The Voice +" - 15h35

"Domingão do Faustão" - 17h

"Fantástico" - 19h

Copa do Brasil: Grêmio x Palmeiras - 21h

"Big Brother Brasil 21" - 23h