Topo

Quem são as vítimas do acidente de helicóptero que vitimou Kobe Bryant

Local do acidente de Kobe Bryant

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 11h47

No último domingo, o helicóptero que transportava Kobe Bryant sua filha Gianna pessoas caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. Todos os nove ocupantes da aeronave morreram na tragédia e oito delas já foram identificadas por familiares e jornais norte-americanos.

Oficialmente, a polícia não fez o reconhecimento das vítimas. Apesar disso, familiares e jornais dos Estados Unidos identificaram as outras sete pessoas que morreram na tragédia.

Saiba quem são as vítimas do acidente:

Kobe Bryant

Kobe Bryant foi o maior jogador da história dos Los Angeles Lakers e um dos melhores atletas do mundo na modalidade. O ala armador morreu aos 41 anos de idade e deixou, além da família, fãs do mundo inteiro, entre eles, estrela do esporte, cinema e da música.

Gianna Bryant

A filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava entre as outras oito vítimas fatais. Gigi tinha um caminho traçado desde muito cedo: a WNBA. Kobe e Gianna estavam a caminho da Mamba Academy, onde o time de Gigi, treinado pelo pai, iria enfrentar o Lady Heat, de Fresno.

Pai e filha treinavam juntos todos os dias, eram vistos frequentemente em jogos da NBA, da WNBA e da NCAA.

Ara Zobayan (piloto)

O comandante Ara Zobayan era descente de armênios. Nas redes sociais, o amigo do piloto, Jared Youchim, expressou sua tristeza e homenageou o colega de profissão.

"Ara era um piloto incrível e um grande homem. Ele não era aquele típico piloto egoísta de helicóptero, como a maioria de nós é honestamente. Ara era um homem que sempre se mantinha calmo. À menida que as pessoas que conheciam ele, se abriam e notava como o quanto ele era profissional e amoroso. A perda não é minha, mas de toda a comunidade. Ele impactou a vida de muita gente de forma positiva", escreveu Youchim.

Sarah e Payton Chester

Payton e Sarah Chester estavam no helicóptero que vitimou Kobe Bryant - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Sarah Chester era mãe de Payton Chester. A jovem era amiga da filha de Kobe Bryan, Gianna.

A informação foi confirmada por Todd Schmidt, diretor da escola elementar Harbor View, onde Payton estudava. "Como diretor, trabalhei com algumas famílias incríveis e os Chesters eram uma daquelas. Engajados, solidários, encorajadores e cheios de alegria... Eles tinham os melhores filhos. Enquanto o mundo lamenta a perda de um atleta, lamento a perda de duas pessoas com a mesma importância", declarou.

Christina Mauser

Forever & Always my love ??

A post shared by Matt Mauser (@mattmauser__) on

Christina era técnica assistente do time feminino da escola primária Orange County, além da Harbor Day School. A treinadora trabalhou com Gianna Bryant e Alyssa Altobelli na Mamba Sports Academy. Ela deixa três filhos (Penny Rose, Tommy e Ivy) e o marido Matt Mauser, integrante da banda Tijuana Dogs.

"Meus filhos e eu estamos devastados. Nós perdemos uma mãe e esposa linda hoje em um acidente de helicóptero. Por favor, respeitem nossa privacidade. Obrigado a todos por todas as boas vibrações, elas significam muito", escreveu Matt Mauser.

"É horrível. Eu tenho três filhos pequenos e estou tentando descobrir como levar a vida com três crianças e nenhuma mãe", disse em entrevista ao programa Today Show.

John, Keri e Alyssa Altobelli

A família do técnico de beisebol John Altobelli, uma das vítimas do acidente com o helicóptero com Kobe Bryant, confirmou que a esposa do treinador, Keri, e a filha do casal Alyssa também estavam na aeronave.

John Altobelli era técnico do time de baseball da faculdade Orange Coast College. Conhecido como "Alto", ele começou a carreira como treinador assistente em 1987, na Universidade de Houston.

Filha de John e Keri, Alyssa Altobelli era jogadora do time de basquete de Kobe e amiga de Gianna.

Família Altobelli - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução