Topo

Volkswagen Virtus ganha alterações e cresce em novo lançamento; veja

Volkswagen Virtus  - Divulgação
Volkswagen Virtus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2022 11h50

A Volkswagen apresentou o novo Virtus com um facelift na Índia. O sedã oferecido globalmente pela montadora alemã deverá ir para 25 países, incluindo a América do Sul - onde é vendido desde 2018.

Agora, o modelo deixa de ter a cara de um Volkswagen Polo graças a um para-choque com linhas mais fortes e elementos pretos cromados, uma grade integrada as faróis de LED.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Já a traseira tem LED nas lanternas e um para-choque ligeiramente atualizado com tubos de escape e difusor falsos. Há ainda um novo desenho nas rodas, porém a vista lateral do modelo aparenta estar inalterada. Seu comprimento é de 4.561 mm (79 mm mais longo que o antigo), com largura de 1.752 mm, altura de 1.507 mm e entre eixos de 2.651 mm.

vw - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O painel recebeu novo acabamento por dentro, com um volante multifuncional, painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma tela sensível ao toque maior de 10 polegadas para o sistema de infoentretenimento. O espaço para bagagem tem capacidade de 521 litros.

vw2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Volkswagen Virtus está disponível com duas opções de motor - a Dynamic Line com um 1.0 TSI de três cilindros produzindo 115 cv, e a linha de desempenho GT com um 1.5 TSI EVO de quatro cilindros produzindo 150 cv. O câmbio padrão é o manual de seis marchas, no entanto há a opção de um automático de seis marchas e também de um automático de sete marchas para a versão GT.

vw3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Índia será o primeiro mercado a receber o Virtus atualizado em maio de 2022.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.